Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Município de Odemira marca presença na BTL

O Município de Odemira volta a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março. “Turismo Criativo” é o tema em destaque da representação do Município de Odemira, com a promoção de um património cultural de grande diversidade que constitui a base de um turismo que procura a tradição e a identidade do território.

No dia 28 de fevereiro, os empresários do concelho do setor do turismo visitaram a BTL a convite da autarquia. Ao longo do dia, foram dinamizados workshops de pintura alentejana (por Margarida Pedro) e cabaças alentejanas (Paula Ludovino), através da CACO – Associação de Artesãos do Concelho de Odemira, no sentido de promover o turismo criativo.

Odemira esteve ainda em destaque com a apresentação do evento “Dieta Atlântica”, com intervenções da vereadora da Câmara Municipal de Odemira Isabel Palma e da coordenadora da rede de Quintas Ciência Viva Sandra Soares, a par da confeção de um prato pelo chef António Lourenço.

Ao longo dos cinco dias da BTL, Odemira estará a promover produtos regionais para dar a conhecer os melhores sabores do concelho, que podem ser degustados no espaço do Município de Odemira, no Stand da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, no Pavilhão 1.

29 Fevereiro 2024