Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Taça Concelhia de BTT regressa aos trilhos de Odemira na 9ª edição

Entre os meses de março e outubro de 2024, a Taça Concelhia de BTT está de regresso aos trilhos do concelho de Odemira, numa organização conjunta entre o Município de Odemira, clubes e associações locais. A 9ª edição da iniciativa inclui um total de cinco provas e tem por objetivo afirmar Odemira como território de excelência para a prática de BTT nas vertentes de turismo, lazer e competição.

A primeira prova está agendada para o dia 24 de março, com a 7ª “Maratona do SW” promovida pelo Clube BTT de Odemira. No dia 7 de abril realiza-se em Santa Clara-a-Velha a 2ª maratona "Terras de Mira" que estará a cargo do Sporting Clube Santaclarense. A 15ª maratona "Rota do Medronho" terá lugar no dia 26 de maio em Amoreiras-Gare, numa organização do Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare. Segue-se a 29 de setembro a 12ª maratona "Desenferruja Canelas", dinamizada pela Associação de Moradores de Vale Bejinha e Carrasqueira. A encerrar esta 9ª edição, a última etapa acontecerá no dia 13 de outubro, com a 14ª maratona “Entre o Rio e o Mar”, da responsabilidade da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira / Secção de BTT Os Duraizos.

As cinco provas da Taça Concelhia de BTT contemplam dois percursos: meia maratona (distância média, entre 40 a 50 Km) e maratona (distância longa, entre os 60 e os 80 km). No final serão atribuídos prémios monetários aos cinco primeiros classificados por escalão, sendo a classificação final de cada atleta estabelecida pelo somatório dos pontos conquistados nas várias provas. Aos melhores atletas de cada escalão será atribuída a camisola de “Vencedor”, que poderá envergar na edição de 2025. Serão ainda atribuídos troféus às três primeiras equipas da classificação geral.

O concelho de Odemira apresenta excelentes condições para a prática do BTT, seja por trilhos ou por vias em terra batida. A Taça Concelhia envolve agentes locais ligados à atividade turística e desportiva e promove o desenvolvimento da modalidade na região do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral, constituindo uma oportunidade de dinamização sustentável dos territórios do interior.

As inscrições para cada prova devem ser efetuadas diretamente através do site www.apedalar.pt 

REGULAMENTO

01 Março 2024