CTT emitem postal para assinalar efeméride da Viagem Aérea Portugal-Macau

Os CTT – Correios de Portugal lançaram uma emissão filatélica para assinalar o centenário da Primeira Viagem Aérea Portugal-Macau. A cerimónia de lançamento do postal ilustrado e selo comemorativo decorreu no dia 2 de abril, na Fundação Portuguesa das Comunicações, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro.

Raúl Moreira, Diretor de Filatelia dos CTT, afirma que “era obrigação dos CTT honrarem o seu compromisso de serem a memória histórica do país através da sua filatelia”, tendo por isso sido emitido “um Postal Inteiro da República evocando esta importante efeméride”.

O Postal Completo de Correios alusivo ao Centenário da Viagem Aérea Portugal – Macau foi oferecido aos presentes na Sessão Oficial de Abertura das Comemorações, que decorreu no dia 7 de abril, no Museu do Ar, em Sintra. As comemorações desta efeméride vão decorrer até setembro de 2024, num programa promovido pelo Município de Odemira, Força Aérea Portuguesa e Universidade do Porto.

10 Abril 2024