Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Município de Odemira apoia participação de alunos em Universidade de Verão

No âmbito do “Odemira Território Educativo”, o Município de Odemira volta a promover a ação Odemira Superior: Universidade de Verão, proporcionando aos alunos do concelho que frequentam o ensino secundário a participação em cursos de verão da Universidade do Algarve (UAlg), entre 8 e 12 de julho.

Os cursos de verão permitem aos jovens uma experiência de nível universitário, num misto pedagógico e lúdico, com o objetivo de promover o sucesso escolar e valorizar a transição para o ensino superior, facilitando a escolha vocacional através do contacto com diferentes áreas de ensino e investigação. A iniciativa possibilita ainda a vivência da realidade académica e o contacto com alunos e docentes da UAlg.

Os jovens estudantes do Ensino Secundário de Odemira, com residência no concelho, devem apresentar a sua candidatura até 31 de maio de 2024, para o e-mail odemiraterritorioeducativo@cm-odemira.pt. Os candidatos são selecionados através da análise da motivação para participar na iniciativa, que poderá ser apresentada em formato totalmente livre - escrita, registo vídeo, registo fotográfico, registo musical, cartaz, etc.-, subordinada ao tema “Ser aluno no concelho de Odemira”.

O Município apoia até 20 participações no Odemira Superior: Universidade de Verão e assume todos os procedimentos necessários à participação dos jovens no curso de verão da Universidade do Algarve, garantindo o pagamento da inscrição e o transporte de ida e regresso dos candidatos selecionados.

19 Maio 2024