Município inaugura Incubadora de Empresas da Moagem de Sabóia

O Município de Odemira inaugurou esta sexta-feira, dia 17 de maio, a Incubadora de Empresas da Moagem de Sabóia, que visa dinamizar o desenvolvimento do empreendedorismo e da iniciativa empresarial no concelho.

A cerimónia de inauguração decorreu num dos espaços da antiga Moagem de Sabóia, agora reconvertido numa nova infraestrutura de incubação de empresas, na presença do Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro. “A incubadora de empresas é uma das peças de um espaço mais amplo, que se pretende revitalizar e dinamizar, a Moagem de Sabóia”, afirmou. O autarca sublinhou que este novo espaço “veio concretizar uma ação que será a base e o pilar de desenvolvimento do território do interior, um espaço base para uma intervenção de fundo nesta zona.”

A Incubadora sediada em Sabóia é uma iniciativa direcionada para a fixação de jovens empreendedores e empresas no território, que proporciona não só o espaço físico para a criação e inovação, mas também o acesso a serviços de apoio técnico, mentoria, consultoria e formação.

Para o Presidente da Câmara Municipal, a Incubadora de Empresas da Moagem de Sabóia é “um novo equipamento que significa mudança”, sem esquecer que “o mais importante são as pessoas e as equipas, pois não é suficiente a visão, o investimento e o espaço, é importante apostar nas pessoas que o vão viver e utilizar”.

No âmbito da inauguração, foi promovido um momento dedicado às dinâmicas de um Ecossistema Empreendedor e concretizada a assinatura de Memorandos de Entendimento com a Associação Startup Portugal, com a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários e com a Navigator, seguida pela inauguração da exposição “Moagem de Sabóia”, da autoria de José Adrião Arquitetos. O dia terminou com a abertura do espaço à comunidade, com visitas guiadas, animação musical e lanche.

17 Maio 2024