Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Monte West Coast vence prémio de Reabilitação Urbana do Município de Odemira

A 2.ª edição do Prémio de Reabilitação Urbana do Município de Odemira (PRUMO), promovido no âmbito do Programa Odemira Reabilita – Programa de Incentivos à Reabilitação do Património Edificado, distinguiu o Projeto de Arquitetura do Monte West Coast, de autoria de PLCO Arquitetos.

A cerimónia de entrega do PRUMO decorreu no dia 18 de maio, no auditório do edifício do ICNF, no decorrer da Semana da Reabilitação Urbana de Odemira promovida pela autarquia. O prémio foi atribuído a Casa Gaiola, uma das unidades do Turismo em Espaço Rural Monte West Coast, de PLCO Arquitetos, que receberá o valor monetário de 5.000,00€. O projeto contempla a reconstrução de um edifício em estado de ruína, inserido num conjunto de construções dispersas em torno do vale da Ribeira de Seixe, também elas reabilitadas sob projeto do arquiteto.

No âmbito do Prémio de Reabilitação Urbana do Município de Odemira foi ainda atribuída pelo júri do concurso uma Menção Honrosa ao Projeto de Arquitetura da Casa de Campo em Torquines de Cima, de autoria da Arq.ª Inês Regato.

O júri da 2ª edição do PRUMO foi constituído pelo Arq.º Pedro Rebelo Ramos (Vereador da Câmara Municipal de Odemira), pela Arq.ª Sofia Aleixo (indicada pela Ordem dos Arquitetos - Secção Regional do Alentejo) e pelo Arq.º João Mendes Ribeiro (convidado pela Câmara Municipal de Odemira).

O Prémio de Reabilitação Urbana do Município de Odemira, de carácter bianual, conta com o apoio da Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitetos e pretende distinguir obras na área de reabilitação urbana, que representem um exemplo de qualidade arquitetónica e contribuam para a valorização do património edificado do concelho de Odemira.

23 Maio 2024