Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Município de Odemira recebe Selo de Qualidade “Programa de Atividade Física Sénior”

O programa “Viver Ativo” (Programa Municipal de Atividade Física Dirigida à População Sénior) foi distinguido no Seminário Envelhecimento Ativo e Saudável, com o Selo de Qualidade “Programa de Atividade Física Sénior”. Este selo reconhece programas de Atividade Física Sénior que cumpriram com critérios relacionados com a conceção, segurança, legalidade, qualidade técnica e profissional, qualidade de equipamentos/ infraestruturas, materiais de apoio e de comunicação, gestão, autoavaliação e medidas de melhoria contínua do programa.

Odemira foi um dos 68 municípios reconhecidos, entre os 167 Municípios Amigos do Desporto, em cerimónia que decorreu no dia 20 de maio, em Famalicão, no âmbito do XXII Seminário Municípios Amigos do Desporto e VI Seminário Envelhecimento Ativo e Saudável.

Pretende-se que o compromisso demonstrado pelas diversos municípios e entidades reconhecidas pelos seus programas de qualidade sirva como inspiração para que outras autarquias se empenhem na criação de comunidades mais ativas, saudáveis e com mais qualidade de vida.

24 Maio 2024