Odemira recebe 15.ª Mostra Internacional de Teatro de Santo André

17 Junho 2014
Odemira vai acolher nos dias 21 e 26 de junho a 15.ª Mostra Internacional de Teatro de Santo André, uma iniciativa da AJAGATO, Associação Juvenil Amigos do GATO, que tem por objetivo divulgar a criação teatral no litoral alentejano.
Esta iniciativa decorre em 8 localidades diferentes: Odemira, Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém, Sines, Porto Covo, Grândola, Faro e Lisboa, com um total de 50 sessões e 14 companhias de teatro, das quais 4 são internacionais.

Em Odemira estão agendadas duas sessões no Cineteatro Camacho Costa. No dia 21 de junho sobe ao palco o grupo Teatro Pícaro com a “Fábula Buffa”, a partir do texto de “Mistero Buffo”, de Dario Fo, os atores dão vida a uma história grotesca. O espetáculo é falado em dialeto veneto, napolitano e gramelot. “Tornar-se-ão Bobos! Farão com que todo o mundo rebente a rir, com que cada temor seja envolto numa explosão de riso!”

No dia 26 de junho está em cena “O Guardião do Rio” pelo Teatro da Palmilha Dentada, onde a vida está dependente de coisas pequenas. São importantes as conjunturas, as opções do plano e os pactos de instabilidade sem crescimento, claro.

Os espetáculos terão início às 21h30 no Cineteatro Camacho Costa, as entradas terão um custo de 5 € para adultos e 2,5 € para crianças até aos 12 anos. Os portadores do Cartão Social Municipal, Cartão Social Municipal > 65 e Cartão Jovem Municipal < 35 terão os devidos descontos.