Assinatura de Protocolo de Colaboração para Construção de Lar de Idosos de Relíquias

16 Julho 2014
O Município de Odemira e a Casa do Povo de Relíquias vão assinar um protocolo de cooperação, no próximo domingo, dia 20 de julho, pelas 12.00 horas, para apoio financeiro no montante de 250 mil euros para a construção do lar de idosos daquela localidade. A cerimónia decorrerá no Pavilhão das Políticas Sociais, no âmbito da 23ª edição da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, que irá decorrer no próximo fim-de-semana, em S. Teotónio.
O protocolo de cooperação entre o Município de Odemira e a Casa do Povo de Relíquias estabelece que o apoio financeiro para a construção do Lar de Idosos será dividido em duas tranches, no valor de 125 mil euros cada, pagas em 2014 e 2015.

O Lar de Idosos da Casa do Povo de Relíquias terá a capacidade para 30 utentes e representa um investimento de 1.071.428,57€. A obra terá comparticipação pelo INALENTEJO, no valor de 750 mil euros.

O protocolo será assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Odemira, José Alberto Guerreiro, e pela Presidente da Direção da Casa do Povo de Relíquias, Maria do Nascimento, no Pavilhão das Pavilhão das Políticas Sociais da FACECO.

A FACECO 2014 é promovida pelo Município de Odemira, em parceria com a ADL – Associação de Desenvolvimento do Litoral, Caixa de Crédito Agrícola de S. Teotónio, ASHA – Associação de Horticultores do Sudoeste Alentejano, MLA – Matadouro do Litoral Alentejano e Junta de Freguesia de S. Teotónio, com o patrocínio da Sagres, Olá, Provimi e Camposol.