Feira da Caça Maior

18 Agosto 2014
A 3.ª edição da Feira da Caça Maior do Concelho de Odemira está agendada para os dias 13 e 14 de setembro, em S. Teotónio, no Parque de Feiras e Exposições de Odemira, numa iniciativa da Câmara Municipal de Odemira, em colaboração com as associações de caçadores do concelho. As entradas vão reverter a favor dos Bombeiros Voluntários de Odemira.
A semelhança de edições anteriores o certame vai contar com a presença de stands de empresas e associações do setor, exposição de cães de matilha e de troféus, momentos de debate, gastronomia e animação musical. No âmbito da Feira da Caça Maior, serão realizadas no recinto demonstrações de caça com cães de parar e de falcoaria. Destaque ainda para o 1.º Concurso de Matilhas, agendado para o dia 13, pelas 15h, e para o 2.º Concurso de Podengos que terá lugar no dia 14, pelas 15h.

Para além dos momentos de animação e convívio, a feira vai ser palco para um momento de esclarecimentos e debate com um colóquio alusivo ao tema “O papel de Odemira no Plano Estratégico do Turismo Cinegético do Alentejo”, agendado para o dia 13 de setembro, pelas 16.00 horas.

Paralelamente ao certame a comissão organizadora da Feira da Caça Maior de Odemira pretende realizar o maior almoço de sempre entre caçadores, família, amigos e adeptos da caça no dia 14 de setembro, às 13 horas, em S. Teotónio, com o objetivo de falar de caça e da caça. As inscrições para este almoço estão abertas até ao próximo dia 30 de agosto junto do Gabinete de Apoio ao Empresário através do e-mail gae@cm-odemira.pt ou telefone 283 320 900.

Este evento resulta de uma parceria entre o Município de Odemira e a Associação de Caça e Pesca Desportiva de S. Teotónio, Clube de Pesca e Caça das Taliscas, Associação de Caçadores Perdizes Vermelhas, Associação de Caçadores de Luzianes-Gare, Associação de Caça e Pesca Os S. Luizenses, Clube de Caça e Pesca de S. Miguel, Clube de Caça e Pesca do Cavaleiro, Clube de Caçadores da Relva Grande, Clube de Caça e Pesca da Zambujeira do Mar e Clube de Tiro e Caça de Vila Nova de Milfontes, Matilhas de Relíquias.

Esta 3 ª edição Feira da Caça Maior visa dar continuidade à promoção de uma atividade com grande dinamismo no concelho de Odemira, que tem extraordinárias condições cinegéticas e é destino de eleição para muitos adeptos da caça. No território odemirense existem diversas zonas de caça, sendo a caça maior, nomeadamente a caça ao javali, uma das modalidades com maior expressão.

Normas de Funcionamento da Feira da Caça Maior 2014

Ficha de Inscrição da Feira da Caça Maior