Atleta do Benfica faz estágio em Odemira

29 Julho 2014
O atleta olímpico de salto em comprimento Marcos Chuva, do Sport Lisboa e Benfica, vai realizar um estágio em Odemira, do dia 28 de julho, e até ao próximo sábado, 2 de agosto.
O Sport Lisboa e Benfica solicitou a cedência das instalações do Complexo Desportivo Municipal Dr. Justino Santos, para realizar um estágio de preparação competitiva com o atleta Marcos Chuva e o seu treinador, com o objetivo de preparar o atleta para os Campeonatos de Europa em Atletismo. O atleta irá utilizar a pista de atletismo do Estádio Municipal e o ginásio da Piscina Municipal, durante uma semana de treino.
Marcos Chuva iniciou a sua atividade desportiva em 2003, na Escola Salesiana de Manique, onde esteve até 2006. Desde 2007 é atleta do Sport Lisboa e Benfica.

Participou no Campeonato do Mundo de Juniores de 2008, em Bydgoszcz, na prova de salto em comprimento, onde obteve o 12º lugar e na prova 110 metros barreiras, chegando às meias-finais. Participou em dois Campeonatos da Europa Sub23: em 2009 em Kaunas, na prova do salto em comprimento onde obteve o 8º lugar na estafeta 4 x 100 metros, na qual a Seleção Nacional obteve o 8º lugar; em 2011, em Ostrava, na prova do salto em comprimento, onde conquistou uma medalha de prata. Em 2009 participou nos Jogos da Lusofonia, em Lisboa, onde obteve uma medalha de ouro na prova do salto em comprimento. Participou nos Campeonatos Ibero-americanos em 2010 em San Fernando, Espanha, onde obteve o 5º lugar. Em 2011 participou no Campeonato da Europa em Pista Coberta, em Paris, e no Campeonato do Mundo, em Daegu, onde obteve o 10º lugar. Em 2012, foi finalista no Campeonato da Europa, em Helsínquia, e participou nos Jogos Olímpicos de Londres.