BIBLIOTECA MUNICIPAL ASSINALA 14.º ANIVERSÁRIO

05 Setembro 2014
É já no mês de setembro que a Biblioteca Municipal de Odemira comemora catorze anos ao serviço da população e da cultura no concelho de Odemira.

Como vem sendo hábito, para assinalar a data a Biblioteca Municipal vai oferecer a toda a população um programa cultural com várias atividades, especialmente para o público mais jovem. A Comemoração do 14.º Aniversário da Biblioteca tem início logo no dia 5 de setembro, a partir das 10.30h, com a iniciativa “14 anos, 14 histórias de encantar”, que convida a descobrir e redescobrir os livros infantis mais procurados ao longo dos anos.

No dia 5 de setembro os utentes mais jovens da Biblioteca Municipal são ainda convidados a brincar com a música, com Fernando Malão. Este ateliê permite desfrutar vivências musicais que proporcionam uma maior sociabilidade, desenvolvimento psico-motor, estimulando também a criatividade e a relação auditiva da criança. Estão agendadas duas sessões a primeira às 15h, para crianças com idades entre os 5 e 7 anos, e a segunda sessão destinada a crianças com idades entre os 8 e os 10 anos, está agendada para as 16h. Marcações prévias até ao dia 3 de setembro.

A tarde ainda é reservada para pinturas faciais e como é hábito o bolo de aniversário será partido às 17 horas.

As festividades continuam à noite, a partir das 21 horas, com uma sessão de contos para público familiar, pela SóHistórias, “Contos e personagens que se misturam com a realidade; era uma vez…duas e três; várias histórias. Algumas em prosa, algumas em verso, todas com humor. Textos de autor, narrativas tradicionais, episódios de vida, para rir, fantasiar e recordar”.

No dia 6 de setembro, os mais novos voltam a ter a possibilidade de encarnar diversos personagens com as pinturas faciais, a partir das 15h. Está ainda agendado para as 16 horas, um espetáculo para bebés “Era uma vez um gato maltês”, Uma história surpreendente, feita de pequeninas histórias e lengalengas, poemas e canções – da tradição popular portuguesa ao universo poético de Cecília Meireles, de Pedro e o Lobo de Sergei Prokofiev ao jazz. Marcações prévias até ao dia 4 de setembro.