Odemira celebra Dia Mundial do Turismo

24 Setembro 2014
O Município de Odemira vai assinalar o Dia Mundial do Turismo, dia 27 de setembro, através de conjunto de iniciativas a realizar entre os dias 26 e 27, onde se incluem visitas a alguns empreendimentos turísticos, reunião com os empresários e ofertas aos visitantes nos postos de turismo.
Para o concelho de Odemira, o setor turístico é de extrema importância, representando grande peso na economia local. Pela grande variedade e preservação ambiental, clima, qualidade das praias, da paisagem e da cultura, o concelho de Odemira tem crescente procura turística, tanto pelo mercado interno como pelo externo, para o turismo de sol e praia, mas também para o turismo na natureza e desportivo. Em todo o território odemirense existem cerca de 100 empreendimentos turísticos (nas várias tipologias, com mais de 7 mil camas turísticas) e 21 empresas de animação turística e operadores marítimo-turísticos.

No dia 26 de setembro, sexta-feira, será realizada uma visita a dois empreendimentos turísticos do concelho, pelo Vereador da Câmara Municipal de Odemira responsável pela área do Desenvolvimento Económico, Ricardo Cardoso. Pelas 10.00 horas será visitado a Cerca do Sul, casas de campo no Brejão, da empresária Sara Serrão; pelas 11.30 horas, serão visitadas as Casas da Lupa, casas de campo de Luís Figueira Amaro, situadas perto da Herdade da Casa Branca.

Para a tarde, pelas 15.00 horas, está agendada uma reunião no auditório da Biblioteca Municipal de Odemira, entre a Câmara Municipal e os empresários do setor turístico e as associações Casas Brancas e Rota Vicentina, com o objetivo de fazer um balanço da época balnear e das ações e eventos de promoção turística e lançar o ano turístico de 2015.

No dia 27 de setembro, sábado, haverá ofertas de brindes promocionais a todos os visitantes nos postos de turismo de Vila Nova de Milfontes e de Zambujeira do Mar.