Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Projeto de Jorge Pina passa por Odemira

2014100916364124264 1 1024 2500
09 Outubro 2014
O projeto "Jorge Pina Corre Por Mais Portugal", uma iniciativa de solidariedade em que o antigo pugilista invisual percorre o país em dez dias, vai passar por Odemira nos dias 13 e 14 e outubro.
O atual atleta paralímpico chega a Odemira no dia 13, sendo recebido na Zona Ribeirinha, no dia seguinte, pelas 07 horas, parte do mesmo local para aquela que será a etapa final, que tem como destino Sagres.

Jorge Pina, que perdeu a visão no pugilismo, é atualmente considerado um dos melhores maratonistas portugueses, tendo participado nos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012 e está atualmente em fase de preparação para a maratona dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, a decorrer em 2016.

Nesta iniciativa o atleta está a percorrer o país, durante dez dias, com passagem por dez localidades de Norte a Sul, sendo Odemira o ponto de partida para a etapa final.

O projeto "Jorge Pina Corre Por Mais Portugal", tem uma vertente solidária em que o dinheiro angariado através do crowdfunding será distribuído por dez associações sem fins lucrativos de apoio humanitário.

Poderá apoiar esta causa através da plataforma nacional de crowdfunding www.nosqueremos.pt