Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Teatro ao Largo nas Escolas do 1.º Ciclo do concelho de Odemira

20141021112919990926 1 1024 2500
21 Outubro 2014
À semelhança dos anos anteriores, o Teatro ao Largo volta a apresentar um espetáculo em todas as escolas do 1º Ciclo do ensino básico do concelho de Odemira, numa verdadeira tournée, que teve início no dia 13 e se prolonga até 24 de outubro, para apresentar a peça “O Bom Pastor”.
Dada a proximidade da época natalícia, esta verdadeira prenda será oferecida a 850 crianças, das 16 escolas do 1º ciclo, num total de 26 espetáculos de teatro.

Esta iniciativa acontece desde há vários anos, no âmbito do protocolo de colaboração estabelecido entre o Teatro ao Largo e o Município de Odemira.

Com a peça “O Bom Pastor”, o Teatro ao Largo decidiu celebrar a bondade humana com este belo conto, criado especialmente para as crianças do 1º Ciclo, numa nova dramatização de Steve Johnston. É uma história de esperança e da importância de partilha na comunidade. O espetáculo inclui cenas cómicas e canções e é apresentado por dois atores, com a duração aproximada de 25 minutos.

Com sede em Vila Nova de Milfontes e formado em 1994, o “Teatro ao Largo” é uma companhia que se dedica a levar o teatro profissional ao coração da comunidade – às vilas e aldeias do Alentejo e de todo o país. Desde o início que o grupo tem contado com o apoio do Município de Odemira.