Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Espetáculo de teatro “Pedra Pão” no Cineteatro Camacho Costa em Odemira

20141027114317623197 1 1024 2500
27 Outubro 2014
No dia 15 de novembro, pelas 21.00 horas, o Cineteatro Camacho Costa, em Odemira, receberá o espetáculo de teatro “Pedra-Pão”, sob a coordenação da coreógrafa Madalena Victorino, numa iniciativa do Município de Odemira. O evento é aberto a toda a comunidade, com entradas gratuitas.
O espetáculo “Pedra-Pão” retrata de uma forma particular o contexto da crise económica atual, através de três personagens que exploram o avesso dos móveis usados, procurando construir sobre as suas ruínas novos universos para habitar. A direção é de Patrick Muryus, com interpretação de Inês Oliveira, Mafalda Saloio e Patrick Muryus.

Esta iniciativa integra-se no Projeto Cultural Educativo “Miragem!”, desenvolvido desde o início do ano no concelho de Odemira, com o objetivo de aproximar cerca de 2.500 crianças do concelho ao mundo das artes performativas. Teatro de objetos e novo circo, dança e música são os ingredientes das interações e dos cinco espetáculos desenvolvidos em escolas e na comunidade, desde o mês de março. No dia 15 de novembro o projeto “Miragem!” abre-se à comunidade, com o espetáculo “Pedra Pão”.

Alunos das escolas dos Agrupamentos de Colos, Sabóia, S. Teotónio, Vila Nova de Milfontes e Odemira, com idades entre os 8 e os 12 anos, têm sido convidados a participar em espetáculos e a contactar com as artes performativas. “Miragem!” pretende ser espaço de aprendizagem e crescimento, em diálogo e cumplicidade escola, docentes, alunos e a comunidade.