S. Teotónio recebe ELA – Encontros Literários do Alentejo

25 Novembro 2014
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, a vila de S. Teotónio, no concelho de Odemira, receberá o ELA - Encontros Literários do Alentejo, uma mostra da cultura e da literatura da região.
A sede da Sociedade Recreativa São Teotoniense será o palco do encontro, com a realização de um programa cultural diversificado dirigido ao público infantil e adulto. Ao longo dos dois dias, haverá marionetas, teatro, música, contadores de histórias, comunicações sobre o património oral alentejano, conversas com escritores e espaços de debate e reflexão sobre o Alentejo enquanto tema literário, bem como uma Feira do Livro com obras dos autores presentes no evento. Serão também promovidas oficinas subordinadas aos temas “A Biblioteca na Comunidade”, “Escrita com Sotaque” e “Escrever um Conto”. Simultaneamente, decorrerá um programa paralelo de animação infantil, com percussão corporal, hora do conto, pinturas faciais e modelagem de balões.

O evento será promovido pela ADMIRA – Associação de Desenvolvimento da Região do Mira, através do projeto “Clube dos Poetas Vivos”. O ELA conta com o apoio do Município de Odemira.

Para mais informações contacte a ADMIRA através de poetasvivos@gmail.com ou 912 532 395.

Sexta, 28 novembro
10.00h - “Hora do Conto”, Idálio Loução (crianças do Jardim de Infância de S.Teotónio e Creche Os Calculinhos)
14.30h - “Escrita criativa com sotaque”, Luís Miguel Ricardo (alunos do Agrupamento de Escolas de Odemira)
16.30h - “O papel da biblioteca na comunidade: a experiência da Biblioteca Municipal de Beja”, Paula Santos, Biblioteca Municipal de Beja