DECO dá apoio jurídico gratuito em Odemira

05 Janeiro 2015
A DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor vai continuar a promover em 2015 sessões gratuitas de atendimento ao consumidor, na vila de Odemira, sendo próxima dia 19 de fevereiro.
À semelhança dos anos anteriores, as sessões são gratuitas e abertas a todos os consumidores, sendo efetuadas por um jurista da DECO, um dia por mês, entre as 12 e as 15 horas, garantindo-se toda a confidencialidade nesse atendimento. As sessões decorrerão nas instalações do Gabinete de Inserção Profissional, situado na Rua José Maria de Andrade.

As próximas sessões de atendimento aos consumidores estão agendadas para os dias  19 de fevereiro, 19 março, 16 de abril, 21 de maio, 18 de junho, 16 de julho, 20 de agosto, 17 de setembro, 15 de outubro, 19 de novembro e 17 de dezembro de 2015.

A iniciativa tem por objetivo esclarecer dúvidas sobre os direitos do consumidor, em questões como compra e venda de bens e serviços, serviços públicos essenciais, garantias, bancos, telecomunicações, seguros, time-sharing , sobre-endividamento das famílias, entre outros assuntos que podem gerar conflitos.

Esta iniciativa decorre do protocolo estabelecido entre a CIMAL – Comunidade Intermunicipal Alentejo Litoral e a Delegação Regional de Évora da DECO, com o apoio do Município de Odemira.