Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Ciclo de palestras sobre Inclusão no concelho de Odemira

20150107104528640078 1 1024 2500
07 Janeiro 2015
Entre os meses de janeiro e fevereiro está a decorrer no concelho de Odemira um ciclo de palestras, cujo tema central é a Inclusão. Esta iniciativa é promovida pela APCO – Associação de Paralisia Cerebral de Odemira, Agrupamento de Escolas de Odemira e Colégio Nossa Senhora da Graça de Vila Nova de Milfontes, com o apoio do Município de Odemira. 
A primeira  palestra sobre “Inclusão e a multideficiência”, teve lugar no dia 7 de janeiro, no Colégio Nossa Senhora da Graça, em Vila Nova de Milfontes e teve como oradora convidada Isabel Amaral, consultora na área de comunicação e multideficiência e coordenadora aposentada do Instituto Politécnico de Setúbal.

Para o dia 14 de janeiro, na sede do Agrupamento de Escolas de S.Teotónio, está agendada a conferência dedicada ao tema “Práticas de educação inclusiva”, com a participação de Francisco Vaz da Silva, professor na Escola Superior de Educação de Lisboa.

“Paradoxos da educação: a educação especial” será o tema da palestra a realizar no dia 4 de fevereiro, pelas 16.30 horas, na sede do Agrupamento de Escolas de Odemira, com a presença de Pedro Morato, professor da Faculdade de Motricidade Humana.

A quarta e última palestra acontecerá no dia 25 de fevereiro, na sede do Agrupamento de Escolas de Colos, que incidirá sobre “Uma experiência contada na primeira pessoa”, com a participação de Manuela Gomes, professora de educação especial.

As quatro acções serão de participação livre, sempre com início marcado para as 16.30 horas.

Para mais informações, contactar a APCO - Associação de Paralisia Cerebral de Odemira, através dos números 283 386 139 / 919 987 792.