DECO promove sessão informativa sobre poupança de energia doméstica

16 Fevereiro 2015
“Livre-se da energia fantasma e dos desperdícios de energia na sua casa” é o lema e o desafio da DECO – Associação de Defesa do Consumidor, para a sessão informativa que está agendada para o dia 24 de fevereiro, pelas 10h30, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira.
Esta ação insere-se na campanha “Energia Fantasma”, promovida pela DECO com o objectivo de informar e sensibilizar os consumidores para uma utilização eficiente da eletricidade, com vista à alteração de comportamentos que contribuam para a redução da fatura de energia eléctrica e, consequentemente, na redução de despesas no orçamento familiar.

A DECO transmitirá informação útil e dicas com vista à redução de consumo de energia eléctrica. Serão abordados temas como os desperdícios do stand-by e off-mode (os chamados consumos fantasma), uso eficiente de energia eléctrica, o uso de equipamentos energeticamente eficientes e sobre as consequências ambientais e económicas do desperdício energético residencial.