Presidente da Câmara Municipal visita freguesia de Boavista dos Pinheiros

26 Fevereiro 2015
Está agendada para o próximo dia 28 de fevereiro, uma visita do Presidente da Câmara Municipal de Odemira à freguesia de Boavista dos Pinheiros, dando continuidade à iniciativa “Sentir Odemira”, um ciclo de visitas do autarca José Alberto Guerreiro a todas as freguesias do concelho.
Com este programa de política de proximidade, pretende-se reforçar o contacto entre o executivo municipal e a população, registando as suas ideias, preocupações e necessidades, com vista à construção de um melhor concelho, com a participação de todos. A iniciativa decorre de uma das áreas prioritárias do atual executivo, que passa pelo incremento da participação cívica.

A partir das 10.00 horas do dia 28 de fevereiro, o Presidente da Câmara Municipal e o Presidente da Junta de Freguesia de Boavista dos Pinheiros, Manuel Inácio, visitarão o comércio local e a zona industrial. A partir das 18.00 horas, na sede do Juventude Clube Boavista, será realizada uma reunião com empresários e entidades locais, proporcionando a discussão sobre assuntos de interesse para a freguesia.

A freguesia de Boavista dos Pinheiros é uma das mais recentes do concelho de Odemira e tem atualmente 1.633 habitantes (Censos 2011) e uma área de 37,85 km2. A área da freguesia acompanha o vale do rio Mira, a montante de Odemira, e abrange também uma vasta zona da charneca e de serra. Economicamente, a freguesia depende sobretudo da agricultura, produção florestal e comércio.