Odemira vai aderir à Hora do Planeta

26 Março 2015
O Município de Odemira vai aderir, no dia 28 de março, sábado, à iniciativa “Na Hora do Planeta”, desligando as luzes dos Paços do Concelho, da Ponte Pedonal, Biblioteca Municipal José Saramago e Piscinas Municipais de Odemira, entre as 20h30 e as 21h30.
Esta iniciativa global da WWF (World Wildlife Found) vai já na sua 9.ª edição e tem crescido atualmente é reconhecida como a maior campanha ambiental do mundo mobilizando milhares de milhões de pessoas em mais de 7.000 cidades e vilas em 163 países e territórios e conta com a adesão de centenas de países, entre os quais Portugal.

Em Portugal a Hora do Planeta é assinalada desde 2009 em várias cidades e vilas portugueses, às quais Odemira se juntou nos últimos anos com o objetivo de mostrar que é possível fazer a diferença na luta contra as alterações climáticas.

Em 2015 o Município de Odemira volta a lançar o desafio à população, instituições e empresas odemirenses para aderir à Hora do Planeta e desligar as luzes no dia 28 de março, entre as 20h30 e as 21h30.

Mais informações sobre esta iniciativa em www.wwf.pt