Orçamento Participativo de Odemira 2015

30 Abril 2015
Discutir e esclarecer a população sobre o Orçamento Participativo e receber propostas são os objetivos das cinco Assembleias Participativas que serão realizadas no concelho de Odemira durante as próximas semanas. Até ao final de junho decorre a fase de apresentação de propostas para investimentos de interesse coletivo, no valor máximo de 125 mil euros. As propostas vencedoras, até ao montante global de 500 mil euros, serão integradas no Orçamento Municipal de 2016.
As propostas podem ser apresentadas online, através da página www.op.cm-odemira.pt, e de forma presencial nas Assembleias Participativas que serão realizadas um pouco por todo o território. Teve lugar no dia 8 de maio, em Sabóia, seguindo-se Vila Nova de Milfontes no dia 15 de maio, S. Martinho das Amoreiras no dia 22 de maio, S. Teotónio no dia 28 de maio e Boavista dos Pinheiros no dia 5 de junho. Todas as sessões terão início pelas 21.00 horas.

Podem participar cidadãos com idades a partir dos 16 anos, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho, assim como representantes de organizações da sociedade civil. Cada cidadão pode apenas apresentar uma proposta que incida nas áreas de competência do município, seja de interesse coletivo e cujo valor não ultrapasse os 125 mil euros.

Após a apresentação de propostas e a fase de análise, será aberto o período de votação, que decorrerá entre os meses de outubro e novembro.

O Orçamento Participativo de Odemira tem por objetivo potenciar o exercício da cidadania participada, ativa e responsável, com vista à melhoria da qualidade de vida no concelho.

Calendário de Assembleias Participativas
Sabóia, 8 de maio, 21.00h, Junta de Freguesia