Município de Odemira promove Sessão Pública sobre valorização do Medronho

06 Maio 2015
O Município de Odemira vai promover, no próximo dia 19 de maio, pelas 16.00 horas, na Cerca da Fábrica, em Sabóia, uma sessão pública sobre a valorização do medronho, dirigida aos produtores do fruto, aos proprietários de destilarias e entidades locais.
Nesta reunião pretende-se debater vários assuntos relacionados com a produção de medronho, entre os quais se destaca a possibilidade de criação de uma associação ou organização de produtores de medronho no concelho de Odemira, a legalização de destilarias e a retirada das freguesias do Alentejo do registo do Medronho do Algarve.

Esta iniciativa decorre do “Projeto Municipal de Valorização das Destilarias de Medronho” e do CREAR – Centro de Recursos Endógenos e da Atividade Rural. O CREAR resulta de um protocolo de colaboração entre o Município de Odemira, a ADA – Associação de Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, a ADIL – Associação de Desenvolvimento Integrado de Luzianes-Gare e a TAIPA – Associação Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, com o objetivo de desenvolver projetos e ações de dinamização e promoção dos produtos endógenos da região.