Apresentação de livro da médica Teresa Fontinhas na Biblioteca Municipal de Odemira

18 Maio 2015
"No Verde do Alentejo – histórias de uma médica”, é o título do livro que a médica Teresa Fontinhas vai apresentar em Odemira, no dia 23 de maio, pelas 18.00 horas, no auditório da Biblioteca Municipal José Saramago.

Publicado pelas Edições Vieira da Silva, trata-se de um texto autobiográfico, que retrata a experiência profissional e vivência pessoal de uma médica, colocada como Médica de Família no Concelho de Odemira. O desconhecimento da realidade do meio rural, aliado ao facto de “não querer estar ali”, traduz-se em peripécias hilariantes e dramáticas, que acompanham duas épocas do desenvolvimento do próprio concelho.

Aventura, histórias e romance fazem desta narrativa uma chamada de atenção para o Serviço Nacional de Saúde, que celebra 35 anos, e para “o esforço de uma geração de profissionais que para ele contribuíram, com uma única motivação: Melhorar os cuidados de saúde das populações.”

A cerimónia contará com a participação de representante da Edições Vieira da Silva, do historiador António Quaresma e do Presidente da Câmara Municipal de Odemira, José Alberto Guerreiro.