Brisas do Atlântico entre Almograve e Zambujeira do Mar

04 Junho 2015
O litoral do concelho de Odemira vai receber, no dia 10 de junho, as “Brisas do Atlântico”, um evento desportivo multidisciplinar, entre Almograve e Zambujeira do Mar, que mobiliza anualmente mais de mil participantes nas modalidades Cicloturismo, BTT, e Pedestrianismo na vertente de lazer e as modalidades de Patinagem, Run & Bike e Atletismo (Individual, Estafetas e Desporto Adaptado) na vertente competitiva.
Numa iniciativa do Município de Odemira, o evento tem por missão contribuir para um melhor desporto e para todos, com uma causa social que este ano será apoiar projetos a serem desenvolvidos por instituições (IPSS) no âmbito da implementação de equipamentos destinados ao aproveitamento das energias renováveis relacionados com tecnologias associadas à luz na promoção do desenvolvimento sustentável e eficiência energética.

A prova terá início na Praia do Almograve, estando a concentração marcada para as 8.00 horas. O evento será aberto a todos os atletas, federados e não federados, podendo participar em representação de coletividades, organizações populares, grupos desportivos de empresas, escolas e outros organismos. Haverá prémios monetários para os vários escalões nas modalidades de competição.

Na vertente competitiva, as provas de atletismo, patinagem e run & bike terão percursos de 21 Km.
Na vertente lazer, haverá três percursos: Percurso Pedestre Brisas do Atlântico (saída e chegada na Praia do Almograve, com 7,6 km em piso misto), Percurso Pedestre Brisas do Atlântico (entre o Almograve e a Longueira, 2,5 km), Brisas do Atlântico (30 km para BTT e 35 km para cicloturismo, entre Almograve e Zambujeira do Mar, S. Teotónio e Cavaleiro).

No final da prova a organização oferece um almoço convívio a todos os participantes. O almoço convívio terá lugar no Almograve para todos os participantes que terminam a sua prova no Almograve, bem como na Zambujeira do Mar para todos os atletas, depois da entrega de prémios.

As inscrições, com um limite de 1700 atletas, têm um custo de 5,00 € por participante e devem ser realizadas até ao dia 6 de junho, nas Juntas de Freguesia de S. Salvador e Santa Maria, Boavista dos Pinheiros, S. Teotónio, S. Luis, V. N. Milfontes e Longueira/Almograve, na Piscina Municipal, no Município de Odemira ou através dos contactos desporto@cm-odemira.pt/ndcodemira@hotmail.com.

Regulamento das Brisas do Atlântico