Ciclo de Cinema Ambulante no interior do Concelho de Odemira

09 Setembro 2015
Entre os dias 14 e 25 de setembro, no âmbito do programa “Setembro Cultural”, vai ser promovido um ciclo de cinema ambulante pelas freguesias do interior do concelho de Odemira. Esta é uma iniciativa do Município de Odemira que tem por objetivo descentralizar os eventos culturais e dinamizar as freguesias do interior.

O filme "7 Pecados Rurais" vai ser apresentado em oito localidades, sendo que as sessões de cinema terão início às 21.30 horas, com entradas livres:
14 setembro,  Associação Cultural de Bicos, Freguesia de Vale de Santiago
15 setembro, Salão de Festas de Pereiras- Gare, Freguesia de Santa Clara-a-Velha
16 setembro, Centro Social de Luzianes-Gare
21 setembro, EB 1 de Vale Ferro, Freguesia de Relíquias
22 setembro, Pavilhão de Festas da Junta de Freguesia de Sabóia
23 setembro, Salão de Festas de Amoreiras-Gare, Freguesia de S. Martinho das Amoreiras
24 setembro, Associação Cultural e Recreativa de Ribeira de Seissal e Campo Redondo, Campo Redondo, Freguesia de Colos
25 setembro, EB 1 de Troviscais, Freguesia de S. Luís

A comédia "7 Pecados Rurais", realizada por Nicolau Breyner, conta a história de Quim e Zé, que se reencontram com duas primas afastadas de Lisboa. Juntos, decidem reviver as loucuras passadas em Curral de Moinas até que acontece um imprevisto e, quando dão por si, estão no Céu, onde Deus lhes confere uma segunda oportunidade com uma condição: provar que abdicarão de uma vida imoral e libertina e renunciando, por isso, aos sete pecados capitais: luxúria, gula, ira, inveja, avareza, soberba e preguiça. Serão Quim e Zé capazes de resistir às tentações?

O elenco conta com João Paulo Rodrigues, Pedro Alves, Alda Gomes, Melânia Gomes, Patrícia Tavares, José Raposo, Nicolau Breyner, Paulo Futre e Quim Barreiros.