Abertura da Oficina do Empreendedor de Odemira

27 Novembro 2015
O Município de Odemira vai assinalar a abertura da Oficina do Empreendedor, na próxima terça-feira, dia 1 de dezembro, pelas 16.00 horas. Este novo equipamento municipal, central na estratégia de desenvolvimento económico e no estímulo ao empreendedorismo, surge para facilitar a interação com as empresas, para estimular a fixação de jovens empreendedores e jovens empresas no concelho, ou seja, para contribuir para a dinamização do tecido empresarial.
Este novo equipamento municipal, de estímulo ao espírito empreendedor, incorpora três valências: o Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo do Município de Odemira, um espaço de Ninho de Empresas em sistema de co-working e uma área de Atendimento Temático efetuado por um conjunto de parceiros, em várias áreas empresariais.

O Gabinete de Apoio ao Empreendedor tem como missão mediar e facilitar o relacionamento do Município de Odemira com as empresas, as associações sectoriais e os novos empreendedores, promovendo a política municipal de desenvolvimento económico e o Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.

O espaço de Ninho de Empresas destina-se a jovens empresas/empreendedores que necessitem de um espaço físico ou virtual para desenvolver a sua ideia empreendedora, em modelo de co-working, partilhando espaço devidamente equipado para o efeito.

O Atendimento Temático funcionará suportado num conjunto de parcerias já estabelecidas com entidades nacionais e regionais, que permitirão apoiar, dinamizar e impulsionar o tecido empresarial do concelho. Destas parcerias fazem parte a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, ACSTDB – Associação do Comércio, Serviços, e Turismo do Distrito de Beja, AHRESP – Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, ANDC – Associação Nacional do Direito ao Crédito, CRIA – Centro Regional para a Inovação do Algarve / Universidade do Algarve e a DECO – Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor.

A Oficina do Empreendedor pretende afirmar-se como um equipamento incontornável para as empresas de Odemira, e que aqui se pretendam estabelecer, para os novos empreendedores que se pretende estimular e atrair, ou seja, um espaço potenciador do espírito empreendedor.

Semana Europeia PME

A iniciativa insere-se na Semana Europeia das PME