Odemira comemora Dia Internacional do Voluntariado

02 Dezembro 2015
No próximo dia 5 de dezembro, o Banco Local de Voluntariado de Odemira e as cinco Comissões Sociais de Freguesia vão assinalar o Dia Internacional do Voluntariado, com a realização de diversas ações solidárias em cada um dos cinco territórios, com o objetivo de mobilizar voluntários e a população em geral.
Esta iniciativa visa promover o Banco Local de Voluntariado, mas também incentivar a participação dos munícipes, envolvendo-os mais diretamente nas causas humanitárias e cívicas do território.

A Organização das Nações Unidas instituiu o dia 5 de dezembro como o Dia Internacional do Voluntariado. Para assinalar a data, o Município de Odemira, enquanto entidade enquadradora do Banco Local de Voluntaria¬do de Odemira, em conjunto com as cinco Comissões Sociais de Freguesia do Concelho, vão promover várias ações em cada um dos territórios.

Pinturas em alguns espaços, ajardinamento e embelezamento de alguns espaços verdes e de escolas, recolha de lixos, pequenas reparações gerais na comunidade e arranjos em casa de famílias vulneráveis são algumas das propostas para o Dia dos Voluntários no concelho de Odemira. Além das tarefas serão promovidos almoços de convívio no âmbito das Comissões Sociais de Freguesia.

Os interessados em participar neste Dia Internacional do Voluntariado podem efectuar as suas inscrições através das Juntas de Freguesia e do e-mail banco.voluntariado@cm-odemira.pt

Programa Dia Internacional do Voluntariado