Apresentação das Propostas Vencedoras no dia 14 de dezembro

11 Dezembro 2015
O Município de Odemira apresenta, no próximo dia 14 de dezembro, quais as propostas vencedoras do Orçamento Participativo de 2015, numa cerimónia a decorrer no auditório da Biblioteca Municipal, pelas 18.00 horas. As propostas mais votadas serão incluídas no Orçamento Municipal de 2016, até ao montante global de 500 mil euros.
Nesta edição do Orçamento Participativo a população odemirense escolheu, durante os meses de outubro e novembro, entre um total de 14 propostas de investimentos públicos, para várias localidades e freguesias, com vista à melhoria e/ou criação de equipamentos culturais, desportivos e de lazer. Entre as propostas há a criação de ecovias, espaços museológicos, jardins, recuperação de edifícios para fins recreativos e desportivos.

A fase de votação do Orçamento Participativo de Odemira terminou no dia 30 de novembro, sendo registados um total de 5.968 votos. Os odemirenses votaram nas proposta através do site www.op-cm-odemira.pt, no Balcão Único do Município de Odemira ou na mesa de voto itinerante que se deslocou às freguesias e às Escolas Secundária e Profissional e Colégio Nossa Senhora da Graça. O processo é aberto a todos os cidadãos com idades a partir dos 16 anos, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho.

Criado em 2011 com o objetivo de potenciar o exercício da cidadania participada, ativa e responsável, com vista à melhoria da qualidade de vida no concelho, o Orçamento Participativo de Odemira é um dos processos em todo o país com maior índice de participação pública e maior valor de investimento per capita.