Odemira comemora Dia Internacional do Idoso

23 Setembro 2019

O Município de Odemira vai comemorar o Dia Internacional do Idoso, no próximo dia 1 de outubro, através de um convívio dirigido aos cerca de 300 utentes das oito instituições locais de apoio à população sénior, que decorrerá no espaço do ZMar – Eco Campo, a partir das 12.30 horas.

A iniciativa é promovida pelo Município de Odemira e decorre do Plano de Ação da Comissão Municipal do Idoso.

A comemoração do Dia do Idoso contará com a participação dos utentes dos lares e centros de dia da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia de S. Teotónio, Associação de Solidariedade Social Nossa Senhora do Mar (Zambujeira do Mar), Associação Humanitária D. Ana Pacheco (Sabóia), Associação de Reformados e Idosos de Vila Nova de Milfontes, Casa do Povo de S. Martinho das Amoreiras, Casa do Povo de Relíquias, Casa do Povo de S. Luís e Santa Casa da Misericórdia de Odemira (Odemira e Colos).

O evento terá como ponto de partida uma sessão de boas-vindas e contará com a presença de representantes de várias entidades locais e regionais. Além do almoço convívio, o programa incluirá animação musical, que dará o mote para uma tarde bastante animada, fomentando a socialização entre os utentes, técnicos e dirigentes das várias instituições e o reconhecimento e valorização destas entidades da economia social do concelho para a inclusão social da população idosa.