Odemira e Aljezur apresentam edição conjunta de conto sobre igualdade

14 Novembro 2019

No dia 16 de novembro, pelas 16.00 horas, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, decorrerá a apresentação do livro de “Contos IG - Uma ponte para a Igualdade", com a compilação dos textos vencedores nas edições dos anos anteriores do Concurso Literário Intermunicipal, promovido pelos Municípios de Aljezur e Odemira.

O evento contará com a participação do poeta e escritor José Fanha, que fará a apresentação da obra.

O livro “Contos IG - Uma ponte para a Igualdade" faz a compilação dos nove contos, entre obras premiadas e menção honrosas, nas edições do Concurso Literário sobre Igualdade de Género, realizados nos anos de 2013, 2015, 2017 e 2018. A próxima edição do concurso intermunicipal decorrerá em 2020.

A iniciativa decorre do Plano Intermunicipal para a Igualdade de Género – “Uma ponte para a Igualdade”.

O evento contará ainda com a apresentação da reportagem sobre a iniciativa conjunta para comemoração do Dia Municipal da Igualdade, assinalado no dia 24 de outubro, promovida pelos Municípios de Aljezur e Odemira, com um encontro de jovens na Ponte de Odeceixe, caminhada, atividades culturais e desportivas.