Município de Odemira vai entregar 500 computadores a alunos do concelho

18 Maio 2020

O Município de Odemira vai entregar um total de 500 computadores portáteis e 280 routers a alunos do concelho, para assegurar que todos os jovens estudantes tenham acesso a meios informáticos e à Internet, essenciais no atual sistema de ensino à distância. A iniciativa insere-se nas medidas municipais de apoio às famílias do concelho de Odemira, com vista a minimizar os efeitos socioeconómicos da pandemia do Covid-19.

Em articulação com os cinco Agrupamentos de Escolas e as Escolas Não Agrupadas, os equipamentos serão entregues em breve aos encarregados de educação e respetivos educandos, a título de empréstimo, de forma a garantir a igualdade de oportunidades e de acesso à informação a todos os alunos que frequentam o ensino entre o 1º ciclo, o ensino secundário e o profissional.

Esta medida implica um investimento de cerca de 270 mil euros, no âmbito do programa municipal OdeTe – Odemira Território Educativo, que conta com financiamento do Alentejo 2020 / Fundo Social Europeu, através da candidatura aprovada para “Promoção do Sucesso Escolar”.