Linha de apoio às empresas do apoio às empresas no Alentejo Litoral (800 100 235)

18 Maio 2020

A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) lançou um programa de colaboração e de apoio às micro, pequenas e médias empresas da região, para minimizar o impacto da pandemia de Covid-19 e que disponibiliza uma linha de atendimento gratuita para o registo de solicitações das PME. A Linha de Apoio às Empresas do Alentejo Litoral (800 100 235) está disponível nos dias úteis no horário 9h00/17h00.

O Município de Odemira integra neste programa a sua linha de apoio aos empresários locais, implementada desde o início de abril, no âmbito das medidas de apoio às empresas e às famílias, através do Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego – Odemira Empreende.

O programa da CIMAL é coordenado juntamente com os Municípios do Alentejo Litoral, em parceria com a Consultora Deloitte e ADL (Associação de Desenvolvimento Local).

Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines, através da CIMAL, criaram um programa de colaboração e apoio às empresas da região, para apoiar nesta fase de mitigação da pandemia da Covid-19, uma das principais prioridades do conjunto dos Municípios que integram CIMAL.

O programa inclui um conjunto de serviços especializados na área da gestão, fiscalidade, jurídica e operacional, para auxiliar as empresas na tomada de decisão e implementação de medidas de resposta durante todo o ciclo de gestão de crise que enfrentam as PME’s.

É disponibilizada informação prática ao nível das obrigações fiscais e incentivos (medidas de apoio à tesouraria, acesso a linhas de crédito, medidas de continuidade de negócios e emprego), e informação ao nível do direito do trabalho e empresarial (medidas laborais de apoio a empresas e trabalhadores, regimes de 'lay-off', processos de execução).

Para a implementação do projeto foi constituída uma equipa multidisciplinar, com representantes dos municípios, da CIMAL e da Deloitte, para apoiar as empresas. A equipa ficará igualmente encarregue de partilhar com as empresas da região do litoral alentejano conhecimento especializado, em termos de negócio, finanças, recursos humanos e comunicação.

Preencha aqui o formulário