Concelho de Odemira recebe exposição itinerante Bem-Vinda Sejas Amália

24 Agosto 2020

No âmbito das comemorações do centenário do nascimento de Amália Rodrigues, a localidade do Brejão, freguesia de São Teotónio, recebe entre os dias 1 e 25 de setembro, a exposição itinerante “Bem-vinda sejas Amália”. A iniciativa é da Fundação Amália em parceria com o Município de Odemira e conta com os apoios da Junta de Freguesia de São Teotónio e do Centro Cultural do Brejão.

A exposição “Bem vinda-sejas Amália”, assume-se como uma tournée de Amália por todo o país, e pretende manter viva a memória desta artista que é um símbolo da cultura nacional, ao aproximar e levar Amália até às pessoas.

A exposição que integra o programa nacional das comemorações do centenário do seu nascimento, que conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, irá revelar algumas das facetas de Amália Rodrigues, recorrendo a fotografias, esculturas e registos audiovisuais.

No concelho de Odemira, a exposição estará patente de 1 a 25 de setembro no Centro Sócio Cultural do Brejão, entre as 14h30 e 19h30, excepto às quartas-feiras.

Recordamos que a localidade do Brejão, tem uma forte ligação com a fadista, que aí passava grandes temporadas na sua casa de férias. Amália Rodrigues sempre manteve uma relação próxima com o concelho de Odemira, sendo muito acarinhada pela população.