Fundo de Emergência e Apoio Social às famílias

12 Abril 2021

O Município de Odemira constituiu o Fundo de Emergência e Apoio Social às famílias, no valor de 200 mil euros, com o objetivo de ajudar as famílias do concelho que se encontram em situação de carência económica e/ou vulnerabilidade social devido à pandemia Covid-19.

O Fundo é dirigido aos cidadãos que comprovem a carência e/ou vulnerabilidade social devido à pandemia Covid-19, resultante da perda de rendimento familiar ou de trabalho.

Ainda no âmbito do apoio social, o Município de Odemira criou uma Linha de Apoio financeiro às Juntas de Freguesia e Instituições particulares de solidariedade Social (IPSS), no valor de 50.000,00€, para possibilitar e agilizar o apoio domiciliário, entrega de produtos e acesso a serviços.

Estas iniciativas inserem-se no conjunto de medidas extraordinárias de apoio às famílias, às instituições e às empresas, como resposta à crise social e económica, aprovadas na reunião de Câmara Municipal de Odemira realizada em 4 de fevereiro de 2021.

As exposições para pedidos de apoio devem ser apresentados ao Município de Odemira através do e-mail accao.social@cm-odemira.pt ou Linha de Apoio Social 961 620 618.