Município de Odemira celebra Abril com eventos online

22 Abril 2021

Face à atual situação vivida devido à Pandemia da COVID-19, o Município de Odemira vai assinalar os 47 anos da Liberdade com um conjunto de iniciativas online, para que todo o público possa acompanhar a programação em segurança, a partir de sua casa.

As comemorações iniciam-se no dia 24 de abril, com a reposição dos concertos gravados ao vivo em 2020, com as bandas rock locais 4 Ever (15.00 horas), Linhas Cruzadas (16.00 horas), Zoombidos (18.00 horas) e Suspeitos do Costume (19.00 horas), transmitidos no Facebook e Youtube do Município.

Para a noite de 24, pelas 22.30 horas, está agendado um concerto do artista Tim dos Xutos & Pontapés, transmitido no Facebook e Youtube do Município
Às 00h00, convida-se a população a assistir à Cerimónia de Hastear da Bandeira, no Edifício dos Paços do Concelho, que será transmitida em direto na página do Facebook do Município.

As Comemorações Abril continuam no dia 25 de abril, pelas 10.30 horas, com a Sessão Solene da Assembleia Municipal de Odemira, transmitida em direto na página do Facebook do Município de Odemira. Depois dos discursos das forças políticas representadas na Assembleia Municipal e das intervenções da Presidente da Assembleia, Ana Aleixo, e do Presidente da Câmara, José Alberto Guerreiro, segue-se o momento de atribuição da Medalha Municipal de Mérito a Eduardo Dâmaso, destacado jornalista português, natural de Odemira. Esta homenagem foi votada, por unanimidade, pela Câmara Municipal em 2020. Contudo, tendo em conta a situação de pandemia, não foi atribuída no ano passado, sendo atribuída este ano.

Durante a tarde, entre as 14.00 e as 20.00 horas, o destaque vai para a participação do Município de Odemira no programa da TVI “Somos Portugal”, em direto a partir de Queluz.

A noite de 25 de Abril encerra com um concerto de jazz, pela Associação Jazz e Não Só, em direto no Facebook e Youtube do Município.