Novas viaturas para Transportes Escolares

14 Maio 2021

A necessidade fundamental de garantir em segurança e conforto o transporte dos alunos, levou o Município de Odemira a adquirir novas viaturas e a apoiar as Juntas de Freguesia para a renovação da frota de transportes escolares.

O Município procedeu à aquisição de duas novas viaturas para o transporte de alunos, num investimento global de 55.778,08 € (+IVA).
No âmbito dos Contratos Interadministrativos de Cooperação estabelecidos entre o Município de Odemira e as 13 Juntas de Freguesia, em dezembro de 2020, foi concedido o apoio financeiro de 80% do valor de aquisição de uma nova viatura destinada ao transporte escolar, até ao limite máximo de 30.000,00 € por Freguesia. As Freguesias promovem o transporte de alunos, nos vários níveis de ensino, em circuitos especiais ou normais e em complemento aos efectuados pelo Município.