Município e CPCJ de Odemira comemoram Dia Mundial da Criança com oferta de livros

02 Junho 2021

Para comemorar o Dia Mundial da Criança, dia 1 de junho, o Município de Odemira e a CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Odemira promoveram a oferta de livros sobre os Direitos das Crianças a todos os alunos do 1º ciclo do concelho.

A ação foi assinalada na Escola do 1º Ciclo de Sabóia, com a presença da Vereadora da Câmara Municipal de Odemira responsável pela área da Educação, Deolinda Seno Luís, e da Presidente da CPCJ de Odemira, Ana Correia.

Foi oferecida uma edição especial da obra “Conhece os teus direitos”, da autoria de Manuel Reis e com ilustrações de Abigail Ascenso, baseado na Declaração dos Direitos das Crianças, com uma linguagem simples e ilustrações apelativas.

Todas as crianças têm direitos que as ajudam a crescer felizes, de forma digna, construir projectos e realizar sonhos. Divulgar, respeitar e concretizar os Direitos das Crianças é uma missão de todos, famílias, escolas e instituições.