Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Quintal da Música em Odemira recebe apresentação do livro “A Lucidez da Loucura”

Lucidez noticia 1 1024 2500
06 Agosto 2021

No próximo dia 11 de agosto, pelas 18.00 horas, o Quintal da Música, em Odemira, vai receber a apresentação do livro “A Lucidez da Loucura”, da autoria da escritora odemirense Rita Marreiros, numa iniciativa que conta com o apoio do Município de Odemira.

O livro aborda temas como a violência doméstica e doenças mentais, sexo e uso de drogas, sendo direcionado para um público jovem adulto / adulto. Trata-se de uma publicação de autora, com a participação da editora Bubok.

O projeto começou a desenvolver-se em Mértola, nas Minas de São Domingos, durante o seu período de trabalho no Alentejo Star Hotel. A autora alterou o cenário da história para Lincoln na Inglaterra, mas foi na cidade do Porto, pela qual se apaixonou, que tudo ganhou sentido. A sua inspiração foi maioritariamente a cidade do Porto e o Sanatório de Valongo, originalmente apelidado de Sanatório de Montalto.

Rita Isabel Marreiros é natural da vila de Odemira, onde nasceu, em 1994. O seu amor pelas letras e pela escrita manifestou-se desde cedo, desde os 14 anos, em sites e fóruns de fanfics onde dava asas à imaginação.

Desde sempre sonhou em publicar um livro, mas o incentivo começou durante um dos trabalhos, em meados de Outubro, numa altura em que se sentia menos positiva e mais solitária. A ideia demorou alguns anos a ser desenvolvida e passou por várias fases até chegar ao que é hoje, o seu primeiro romance original.

As entradas são gratuitas, limitadas ao número de lugares disponíveis. O evento é organizado de acordo com as recomendações da Direção Geral da Saúde.