Odemira Município Amigo do Desporto

15 Setembro 2021

O Município de Odemira recebeu, pelo quarto ano consecutivo, o galardão de Município Amigo do Desporto, uma distinção pública de boas práticas na intervenção dos municípios na área do desporto e atividade física, e viu ainda reconhecida a certificação de qualidade do Programa Municipal de Atividade Física Sénior “Viver Ativo”.

A última de cinco sessões a nível nacional do reconhecimento do programa Município Amigo do Desporto 2021 e da Certificação da Qualidade dos Programas de Atividade Física Sénior "Autarquia Solidária" decorreu no dia 10 de Setembro, no salão Nobre da Câmara Municipal de Faro.

A sessão contou com a presença do Vereador responsável do Desporto, Pedro Ramos, do técnico responsável pelo programa Município Amigo do Desporto, Rúben Encarnação, e do técnico responsável pelo programa Viver Ativo, Miguel Neves. A entrega foi formalizada por Pedro Mortágua Soares, responsável da Cidade Social, a plataforma que dinamiza o programa Município Amigo do Desporto.

A plataforma Cidade Social assume-se como uma rede de partilha que privilegia a monitorização, reconhecimento e divulgação de boas práticas no âmbito municipal do desenvolvimento desportivo em Portugal.