Município de Odemira atribui Prémios Espírito Empreendedor 2021

24 Novembro 2021

O Município de Odemira voltou a premiar as três Melhores Iniciativas Empresariais e a Melhor Ideia Empreendedora e Criativa. A entrega dos Prémios Espírito Empreendedor de 2021, no âmbito do Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego – Odemira Empreende, decorreu no dia 25 de novembro, data em que se assinala em Portugal o Dia do Empresário, em cerimónia realizada no Edifício dos Paços do Concelho, com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Hélder Guerreiro e do Vice-presidente, Ricardo Cardoso.

Os vencedores na categoria de Novas Iniciativas Empresariais foram: em 1º lugar Ana Rita Pinto, com “Gapi World” (criação de elásticos para cabelo e outros acessórios femininos, de Odemira, que recebeu o prémio no valor de 2.000,00€), em 2.º lugar Fábio Mestrinho, com o projeto “Produção de Conteúdos Videográficos e Fotográficos” (de Zambujeira do Mar, que recebeu o prémio de 1.000,00€) e em 3º lugar o “Oblique Level, Lda” (Alojamento Local em São Luís de Joaquim Oliveira, que recebeu o prémio de 500,00€).

Na categoria de Melhor Ideia Empreendedora e Criativa, a grande vencedora foi Beatriz Almeida, com a ideia “Mercearia Palma a Granel”, a criar no núcleo antigo da vila de Odemira, que recebeu um prémio financeiro no valor 2.000,00€, para além da possibilidade de acesso ao Ninho de Empresas de Odemira.

O júri dos Prémios Espírito Empreendedor foi constituído por Luís Pinheiro (em representação da Lusomorango), Luís Falcão (em representação da Rota Vicentina) e Hélia Martins (em representação do Município de Odemira). A 6ª edição dos Prémios Espírito Empreendedor contou com um total de 11 candidaturas.