Vila de Odemira recebe espetáculo de novo circo “Campana”

26 Novembro 2021

Nos sábados dias 11 e 18 de dezembro, as sessões terão início pelas 19.00 horas, e nos domingos de 12 e 19 de dezembro às 16.00 horas. O espectáculo “Campana” é dirigido a maiores de 6 anos de idade.

As entradas são pagas e sujeitas a marcação prévia, através do link https://lavraromar.bol.pt/ Os bilhetes têm o valor 5€ para crianças até aos 11 anos e de 12€ a partir dos 12 anos de idade.

Este será um espetáculo especial de Natal, apresentado numa tenda de circo, e que deixará o público preso a todos os movimentos, cores e música desde o primeiro minuto.

A sinopse do espetáculo evoca a magia das artes circenses: “Quando o círculo aparece, aparecem com ele os seres com coração e olhos que observam os gestos, ouvem o silêncio, o estalar dos sons, o verbo, a música. Ao se encontrarem no círculo da pista, deparam-se com o acrobata, o palhaço, o salto, com a distorção da realidade e também com o perigo. Com uma tenda, algumas cordas de violino, um tambor e música galopante, com as mãos, o olhar e os ossos, do alto do trapézio, com as piruetas, as proezas fantásticas e desajeitadas, com a suspensão, o jogo e uma energia sagrada, há vontade de rir e de surpreender. É assim que irão tocar La Campana.”

A concepção é da responsabilidade dos artistas do Cirque Trottola, com interpretação de Titoune & Bonaventure Gacon.

O espetáculo insere-se na programação do Projeto Lavrar o Mira e a Lagoa – As Artes Além tejo, um projeto produzido pela Cooperativa Cultural Lavrar o Mar, com financiamento do Município de Odemira e de outros Municípios, da Direção Geral das Artes e dos Programas Alentejo 2020 e Compete 2020.