Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Município de Odemira faz balanço positivo do Ciclo de Formação Online

Slider formacao desportiva 1 1024 2500
21 Dezembro 2021

O Município de Odemira faz um balanço positivo do ciclo de formação certificada dedicado ao Desporto que promoveu online ao longo de 2021, com o objectivo de proporcionar o acesso a formação diversificada e qualificar a base associativa e técnica local. Perante a adesão e boa recetividade, o Município pretende dar continuidade à iniciativa em 2022, com a dinamização de ações de formação dirigidas ao associativismo desportivo do concelho.

O ciclo de formação contou com um total de 416 participantes nas oito sessões realizadas entre os meses de janeiro e dezembro. A iniciativa foi certificada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e dirigida aos atletas e treinadores das várias modalidades, técnicos de exercício físico, árbitros, diretores e agentes desportivos. Para dinamizar as formações foram convidados oradores com provas dadas em cada um dos temas abordados, com experiência profissional ao nível técnico, de docência e investigação.

As várias sessões abordaram temas da actualidade e para a qualidade que se pretende imprimir na prática desportiva: uma pales tra motivacional com Tarantini (18 janeiro), “Nutrição Desportiva” (4 e 5 de fevereiro), “Saúde Mental no Desporto” (4 e 5 de março), “Desporto Escolar e articulação com o Desporto Federado” (6 e 7 de maio), “Planificação e organização de um clube desportivo” (1 e 2 de julho), “Desafio na monitorização de carga de treino em desportos de resistência” (2 e 3 de setembro) e “Técnicas de comunicação e coaching para treinadores” (4 e 5 de novembro). A palestra sobre o tema “Arbitragem” fechou o ciclo de formações, no dia 14 de dezembro.