Município de Odemira agenda segunda sessão do Fórum do Território

03 Fevereiro 2022

O Município de Odemira vai promover, no dia 12 de fevereiro, pelas 16.00 horas, no Mercado Municipal de Odemira, a segunda sessão do Fórum do Território, um espaço que promove a participação de todos os cidadãos e entidades na definição de estratégias e iniciativas e na tomada de decisões sobre o território, de acordo com objetivos comuns.

Depois de uma primeira sessão de apresentação do Fórum do Território e dos seus principais objectivos, de reflexão sobre o modelo de participação e organização, é agora dada continuidade aos trabalhos de discussão sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável considerados prioritários para o concelho de Odemira.

O Fórum do Território é um espaço de co-definição de estratégias e de iniciativas rumo à sustentabilidade do concelho de Odemira. Atua de acordo com os princípios da democracia participativa, onde os cidadãos e as entidades tomam parte das decisões sobre o território, assumindo e partilhando responsabilidades na sua gestão de acordo com objetivos comuns.

Ao Fórum cabe a tarefa de definir uma Agenda Territorial Local a partir de uma visão integrada que articule as dimensões ambientais, sociais e económicas, estabelecendo as prioridades de desenvolvimento a partir de um trabalho em rede, com parceiros locais e supramunicipais.

A participação na segunda sessão do Fórum do Território está sujeita a inscrição prévia, até ao dia 9 de fevereiro, através do portal do Município, no link https://www.cm-odemira.pt/p/forumdoterritorio