Município de Odemira dinamiza semana aberta nas freguesias

07 Fevereiro 2022

Promover uma gestão autárquica do território mais próxima e participada é o objectivo das Semanas Abertas nas Freguesias que o Município de Odemira vai implementar, periodicamente, sendo a primeira dedicada à Zona Interior Sul, entre os dias 14 e 20 de fevereiro.

As Freguesias de Santa Clara-a-Velha, Sabóia e Luzianes-Gare receberão a primeira Semana Aberta nas Freguesias, para a promoção da proximidade entre executivo e dirigentes municipais e o território, seus autarcas, empresas, escolas e instituições culturais, recreativas e desportivas.

As Semanas Abertas nas Freguesias incluirão a realização da Reunião de Câmara descentralizada, o atendimento descentralizado do Presidente e Vereadores, reuniões temáticas com empresários, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), Agrupamento de Escolas, associações e clubes, a visita a obras em curso e investimentos previstos nas freguesias e a promoção do contacto com a população e dinâmicas locais.

Esta é uma iniciativa de democracia participativa, que decorre o programa de governação “Odemira 21_25” que assume a participação cidadã como a base da gestão municipal e da intervenção do poder local no processo de desenvolvimento do concelho.

Atendimentos do Executivo Municipal durante a Semana Aberta

Presidente e Vereadores com pelouros atribuídos:
15 fevereiro
10h00 / 12h00 em Luzianes-Gare
14h30 / 16h30 em Sabóia
Agendamento: presidencia@cm-odemira.pt / 283 320 900

Vereadores sem pelouros atribuídos:
17 fevereiro
10h00 / 12h00 em Santa Clara-a-Velha