Oficinas de teatro comunitário em Odemira e São Teotónio

23 Fevereiro 2022

Entre os meses de fevereiro e julho, estão a ser dinamizadas Oficinas de Teatro Comunitário, nas vilas de Odemira e de São Teotónio, para promover a integração através das artes, inseridas no programa intercultural “Bowing”, com financiamento pelo programa PARTIS da Fundação Calouste Gulbenkian.

As oficinas são dirigidas a todos os cidadãos, maiores de 18 anos, que queiram juntar-se para uma viagem pelas culturas do Oriente através das artes. Os workshops aliam o teatro à dança, música, artes e línguas e têm como grande objectivo promover a inclusão pela cultura e partilha de experiências.

Os interessados podem aderir a estas iniciativas que decorrem no Cineteatro Camacho Costa, em Odemira (todas as quartas-feiras, entre as 19.00 e as 20.30 horas) ou na sede da Junta de Freguesia de São Teotónio (todas as quintas-feiras, entre as 19.30 e as 21.00 horas).

O programa intercultural “Bowing”, que teve a sua primeira apresentação em 2021 em S. Teotónio, terá um segundo grande momento em Odemira, durante o mês de novembro de 2022. Esta é uma iniciativa financiada pelo Plano Municipal de Integração de Migrantes – Odemira Integra 3G 2020/2022, do Município de Odemira, e pelo FAMI – Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração e dinamizada no âmbito da programação do Projeto Lavrar o Mira e a Lagoa – As Artes Além tejo, produzido pela Cooperativa Cultural Lavrar o Mar.

Fotografia: João Mariano