Barragem de Santa Clara recebeu provas do Circuito Nacional de Pesca Embarcada ao Achigã

11 Março 2022

A Barragem de Santa Clara recebeu no passado fim-de-semana de 5 e 6 de março, a 1ª e 2ª prova do Circuito Nacional de Pesca Embarcada ao Achigã, com a participação de 28 equipas embarcações e 56 tripulantes, de clubes de pesca de todo o país, com os melhores pescadores a nível nacional em competição, dando provas que a albufeira continua a ser local de excelência para esta modalidade. O concelho de Odemira esteve representado pelo atleta Paulo Ramos, a competir na equipa Évora Bassmaster.

Foram dois dias de competição pelos melhores exemplares capturados (e devolvidos à água), tendo o maior registado o peso de 2.380gr. No sábado foram pescados 45.215gr no total de 38 exemplares e no domingo o peso total de 20.715gr em 28 exemplares.

A cerimónia de entrega de prémios contou com a participação da Vereadora da Câmara Municipal de Odemira responsável pela área do Desporto, Isabel Palma Raposo, pelo Presidente da de Freguesia de Santa Clara-a-Velha, Fernando Peixeiro, e pelo Chefe de Divisão de Desporto e Saúde, Rúben Encarnação.

As provas foram organizadas pela Associação Bass Nation Portugal e contaram com os apoios do Município de Odemira e da Junta de Freguesia de Santa Clara-a-Velha.
O Município de Odemira congratula-se pela escolha da Barragem de Santa para a realização de provas de âmbito nacional, sendo um local referência para a pesca ao achigã.