Olimpíadas da Cidadania e do Património

12 Maio 2022

O Município da Odemira promoveu a 1.ª edição do Concurso Municipal "As Olimpíadas da Cidadania e do Património 2022" na Plataforma OdeTE Educa, com o envolvimento das turmas do 3º e 4º anos de escolaridade.

As 5 turmas vencedoras da 1.ª fase, disputaram hoje, dia 12 de maio, no Cineteatro Camacho Costa, em representação do Agrupamento de Escolas de Colos, Odemira, Sabóia, São Teotónio e Vila Nova de Milfontes , o lugar para a fase nacional do Concurso.

Foi uma manhã divertida, de aprendizagem e salutar competição entre os jovens, na qual a turma da Zambujeira do Mar, do Agrupamento de Escolas de São Teotónio, se sagrou vencedora e irá representar o concelho no evento Nacional, que terá lugar a 15 de junho em Santa Maria da Feira.

O evento contou com a presença da Vereadora da Câmara Municipal, Isabel Palma Raposo, que ofereceu às turmas participantes uma visita pelos marcos históricos de Odemira e ao edifício da Câmara Municipal de Odemira.

Este é um concurso que motiva os alunos a conhecer a riqueza cultural não só da comunidade local, mas também nacional e mundial, promovendo a reflexão de como as nossas ações podem fazer a diferença, explorando as diferentes dimensões da educação para a cidadania.