Estação Náutica de Odemira em destaque na Feira de Turismo do SW

15 Junho 2022

“Estação Náutica de Odemira, contributo para o desenvolvimento do Turismo Náutico” é o tema do colóquio agendado para a próxima sexta-feira, dia 17 junho, a partir das 15.00 horas, no Colégio Nossa Senhora da Graça, em Vila Nova de Milfontes, promovido no âmbito do programa da FEITUR – Feira de Turismo do SW.

A sessão de abertura conta com a presença de Hélder Guerreiro, Presidente da Câmara Municipal de Odemira. O primeiro tema em agenda é “Rede de Estações Náuticas de Portugal”, apresentado por António José Correia, da Fórum Oceano e Coordenador da Rede das Estações Náuticas de Portugal. Segue-se a apresentação do tema “Estação Náutica de Odemira”, por Ricardo Cardoso, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Odemira e responsável pela Coordenação da Estação Náutica de Odemira. “Estação Náutica de Lagos - do náutico ao turismo de experiências" é o tema apresentado por Rui Calado, da Estação Náutica de Lagos. O último tema incide sobre “Internacionalizar + Estações Náuticas do Alentejo", por Tiago Santos do Sines Tecnopolo, e Alexandra Correia, da Adral - Agência de Desenvolvimento da Região Alentejo.

A Sessão de Encerramento estará a cargo de António Lacerda, da ARPTA – Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo / Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

O final da tarde de sexta-feira fica marcado pela inauguração oficial da FEITUR – Feira de Turismo do SW, a partir das 18.00 horas. Até domingo, dia 19 de junho, o certame propõe atividades na natureza, gastronomia, cultura, desporto e animação, junto ao Estuário do Rio Mira, em Vila Nova de Milfontes.

A FEITUR aposta na promoção de Odemira e do Sudoeste Alentejano como destino privilegiado para o turismo ativo e de natureza e é promovida em parceria entre o Município de Odemira e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.